terça-feira, 25 de agosto de 2009

Afinal é "Rua" ou "Avenida"....!?

Macedo do Mato - Esquecido
Sim, Macedo do Mato já tem nome nas ruas, inicia-se na "Rua Principal". Infelizmente a falta de originalidade e discernimento na atribuição dos respectivos nomes, até causa revolta, pois onde estão os nomes que aparecem varias vezes em registos das "Finanças"? e as tradicionais "alcunhas" que as mesmas tinham?

Enfim, fica sempre mais bonito ter nome, "Rua de Cima", "Rua de Baixo", Rua principal... O único que escapa deve ser o "Largo da Fonte".

Esqueceram nome que toda a vida se ouviu falar como, "Rua do Vale", "Rua das Calhes"...

Mas no fim de contas é sempre bom ver que que "Macedinho" já tem algum ordenamento, pelo menos enquanto as placas não caírem.

2 comentários:

Notacandygirl disse...

Olha exatacmente, eu moro na rua do largo da fonte :) Mas cocnordo contigo, Rua Principal? Originalzissimo!

Unknown disse...

Acho que foi um pouco igual em Frieira e Sanceriz, eu sou deste último lugar e então o nome das ruas como já referido deixa muito a desejar. Agora pergunto eu. De quem foi a culpa ? Tentei saber em Sanceriz dizem que foi os que faziam parte da Junta, o facto é que é uma enorme asneira darem nomes sem pés nem cabeça. Enfim é tudo à imagem do país. Fizeram uma casa do povo em Fieira e Sanceriz e as duas escolas estão quase a cairem, realmente é um insulto.